Avaliação de Roriz

Roriz foi considerado o melhor ex-governador do DF pelos eleitores

De acordo com o levantamento do instituto Paraná Pesquisas, 33,3% dos eleitores consideram Joaquim Roriz o melhor governador do DF; outros 28% acham que José Roberto Arruda foi o melhor. Já 17,5% classificam o Cristovam Buarque como o melhor gestor.

Foto: Pedro Paulo



Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, que o Congresso em Foco divulga em primeira mão, revela que o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) é o melhor avaliado entre os brasilienses.


De acordo com o levantamento, 33,3% dos eleitores consideram Roriz o melhor governador do DF; outros 28% acham que José Roberto Arruda (PR) foi o melhor governador e 17,5% classificam o senador Cristovam Buarque (PDT) como o melhor gestor do GDF. Pela pesquisa, apenas 2,6% dos eleitores citaram Agnelo Queiroz como o melhor governador do DF.

Na lista de ex-governadores também foram citados a atual vice-presidente da Executiva Regional do PSDB no Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia, o atual líder do PSD na Câmara Rogério Rosso, e os empresários Paulo Octávio e Wilson Lima. Estes ex-governadores foram citados por menos de 2% da população do DF. O instituto ouviu 1.280 eleitores entre os dias 25 e 28 de maio. A pesquisa tem grau de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais.

Uma outra pergunta do levantamento diz respeito aos três senadores brasilienses, Cristovam Buarque (PDT), Hélio José (PSD) e Reguffe (PDT) e aos deputados distritais e federais do DF. Buarque foi o melhor avaliado com nota cinco de dez possíveis. Reguffe tirou nota 4,9 e Hélio José, nota 3,6. Os deputados federais e distritais tiram nota 3,4 de dez possíveis, conforme a sondagem.

A sondagem também mostrou que 46,6% dos moradores do Distrito Federal (DF) reprovam a gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). O índice de aprovação dele é um pouco inferior ao de aprovação – 45,7%.

Fonte: BlogdoPauloRobertoMelo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem