Patrícia Fleury desconhece crise e mobiliza comunidade e órgãos públicos por Águas Claras

Quem acompanha de perto as ações da administradora regional de Águas Claras, Patrícia Fleury, tem a impressão de que ela não tomou conhecimento da crise econômica que se abateu sobre o país, e em especial sobre o DF. Ou, que ela é adepta da máxima de que diz “é na crise que surgem as grandes oportunidades”.


Intrigado com o que ouviu de diversos moradores, este blog solicitou à assessoria de imprensa da administração, informações sobre as ações da gestora para conferir com “a voz das ruas”. O resultado, nos poucos dias que selecionamos na agenda de Patrícia Fleury, revela que aquela RA tem ritmo frenético e preocupação com demandas das mais variadas.

O blog revela abaixo, com exclusividade, este levantamento:
Manutenção da Praça Rouxinol entre as Ruas 13 e 14 Sul

No dia 13/04/2015, a Administradora Regional de Águas Claras Patrícia Fleury e o Coordenador Executivo Rafael Conte apresentaram ao Colégio Sigma de Águas Claras a necessidade de firmar um Termo de Compromisso para manutenção da Praça Rouxinol. O Colégio aceitou a proposta apresentada pela Administração Regional de Águas Claras e firmou a parceria.

Reunião com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

Em audiência na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizada em 22/05/201, na qual participaram a Administradora Regional de Águas Claras, Patrícia Fleury, o Coordenador Executivo Rafael Conte e o Secretário Adjunto Maurício Canovas, o chefe de gabinete da deputada Telma Rufino Ivai Abmael e o Assessor Aires, foram apresentados os projetos para construção de aproximadamente 23.700 m² de calçadas com acessibilidade na Grande Águas Claras. Além das seguintes demandas:
a) Reforma dos equipamentos do Parque de Águas Claras,
b) Projeto para viabilizar a urbanização da Praça Canário na Quadra 106
c) Urbanização da Praça entre as Ruas Buriti e Boulevard Norte,
d) Implementação de Pontos de Encontro Comunitário – PEC´s

Também foi discutida a viabilidade de construção das passarelas para pedestres e ciclistas que atravessarão por sobre a linha do metrô, interligando os lados Norte e Sul da cidade.

Reunião sobre o Parque Central e o Parque Sul

A reunião ocorreu na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos – SINESP com a presença de representantes da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, da Administradora Regional de Águas Claras Patrícia Fleury e o Coordenador Executivo Rafael Conte, em 22/05/2015, para tratar da contratação dos projetos executivos para a urbanização dos Parques Sul e Central. A SINESP incluiu, a pedido da Administração, a elaboração dos projetos executivos dos dois parques em seu contrato para que futuramente a Administração Regional de Águas Claras possa iniciar as obras. Os planos de Ocupação dos parques serão apresentados à comunidade de Águas Claras em breve para que todos possam participar da construção desses espaços que se tornarão o coração da cidade.


Reunião com a Secretaria de Mobilidade

Reunião realizada em 22/05/2015 na Sede da Administração Regional de Águas Claras com a presença da Administradora Regional de Águas Claras Patrícia Fleury, o Coordenador Executivo Rafael Conte e o Secretário de Mobilidade Urbana Carlos Henrique R. Tomé Silva e do chefe de gabinete da deputada Telma Rufino, Ivai Abmael, onde trataram do principal tema desta gestão: Mobilidade.

Foram abordados alguns pontos importantes para a cidade de Águas Claras, dentre eles:
a) Implantação de um transporte circular visando a integração das Quadras da área vertical com o metrô,
b) Implantação de uma linha circular interligando os bairros desta Região Administrativa (Areal, SHA – Setor Habitacional Arniqueira, ADE – Área de Desenvolvimento Econômico e área Vertical),
c) Construção de passarelas por sobre a linha do metrô (pedestre e ciclistas) interligando os lados Norte e Sul da cidade,
d) Construção de ciclovias em toda a Região Administrativa,
e) Elaboração de projeto para a revitalização das Avenidas Castanheiras e Araucárias, proporcionando acessibilidade e ordenamento do mobiliário urbano,
f) Viabilização do novo projeto “Boulevard do Lazer” que será lançado em breve pela Administração.

Ainda foram discutidas propostas para intervenções no Viaduto Israel Pinheiro, na saída da cidade, visando melhorar o trânsito dos veículos.

Manutenção de Placas e lixeiras

Ações foram realizadas pela Coordenadoria Executiva visando a manutenção de placas de endereçamento e lixeiras quebradas pela cidade.

Reunião DFTrans

Dando continuidade às demandas apresentadas à Secretaria de Mobilidade do DF, a Administradora Regional de Águas Claras, o Coordenador Executivo Rafael Conte reuniram-se com o Diretor Geral do DFTrans, Clóvis Antônio Barbará Jacob e o Diretor Técnico, Adônis Ribeiro Gonçalves, apresentando as seguintes necessidades para a cidade de Águas Claras:
a) Linhas circulares interligando areal, Ade, SHA e areal vertical.
b) Linhas circulares para a área vertical visando interligar as Quadras às estações do metrô.

O Dftrans fará um estudo técnico com base nas propostas apresentadas pela administração e dará um retorno ainda em junho deste ano. A sugestão será apresentada à comunidade para manifestação antes da implementação.



Fonte: Redação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem