ESPLANADA: Programação da Festa de Nossa Senhora Aparecida

A tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, será realizada no dia 12 de outubro na Esplanada dos Ministérios


As atividades terão início às 09h com uma missa especialmente celebrada para as crianças, presidida pelo bispo auxiliar dom Marcony Vinícius Ferreira.

Logo em seguida, ocorrerá a coroação da imagem de N. Sra.. Ainda dentro da programação, haverá a apresentação do Coral Sol e Lua, formado por crianças e adolescente da Paróquia São Francisco de Assis e da Capela Nossa Senhora de Fátima, de Ceilândia Sul, que prestará homenagem à Mãe Aparecida.

Na parte da tarde, a programação é direcionada aos jovens e adultos. A partir de 13h, começam as orações marianas, com o Ofício de Nossa Senhora e o rosário meditado, além de uma homenagem a Maria, preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias da Arquidiocese.

Já a Missa Solene será presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D'Aniello, e concelebrada por todo o clero de Brasília, às 17h.

Para encerrar, será realizada a procissão pela Esplanada. Durante a procissão, três bênçãos serão concedidas: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias.

No local do evento haverá banheiros químicos, barracas de alimentação e contará com postos do Corpo de Bombeiros.

Venha participar!


Novena

No dia 03 de outubro terá início a Novena em preparação à Festa de Nossa Senhora Aparecida.

As celebrações acontecerão na Catedral Metropolitana de Brasília, a partir das 12h, com a Santa Missa. Após a celebração, o Santíssimo ficará exposto até às 18h.

O Novenário vai ocorrer até o dia 11 de outubro.

É importante a participação e o empenho de todos!


Programação Geral da Festa de Nossa Senhora Aparecida

Novena 

- 03 a 11/10 - a partir das 12h - na Catedral Metropolitana de Brasília

Festividade

- 12/10 - 09h - Missa das Crianças e Coroação de Nossa Senhora Aparecida
- Após a Coroação - Programação especial para as crianças até às 13h
- 13h – Ofício de Nossa Senhora
- 13h30 – Rosário Meditado e início da grande concentração popular
- 15h – Homenagem dos Jovens à Santa Mãe de Deus
- 16h30 – Preparação para a Santa Missa
- 16h45 – Saída do Clero da Catedral para o altar da celebração
- 17h – Santa Missa presidida por dom Giovanni D´Aniello e concelebrada por todo o Clero da Arquidiocese
- Após a Santa Missa, Solene Procissão com a imagem da Padroeira e bênçãos para os doentes, governantes e as famílias.



Oração a Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil; eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção.

Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Amém.


Fonte: Redação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem