Posto Avançado da CAP em Samambaia é inaugurado

Interessados em fazer o licenciamento de edificações podem procurar unidade da Central de Aprovação de Projetos na Administração Regional

Imagem relacionada
O quarto Posto Avançado da Central de Aprovação de Projetos (CAP) está pronto para atender a população. A unidade fica na Administração Regional de Samambaia e foi inaugurada nessa sexta-feira (7). A medida é um dos eixos do SOS Destrava DF, pacote de ações coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Com isso, busca-se facilitar o acesso da população aos serviços da Central.

O Posto Avançado da CAP em Samambaia vai receber processos de licenciamento de edificações da própria Região Administrativa e também os referentes a Recanto das Emas e Riacho Fundo II. Por enquanto, moradores de Ceilândia também poderão buscar a unidade de Samambaia.

A ideia é que os interessados possam ter um atendimento próximo e pessoal para tirarem dúvidas e fazerem adequações ao projeto — etapa chamada tecnicamente de cumprimento de exigências. Há a possibilidade ainda de retomar processos que estavam arquivados.

A análise técnica dos projetos, por sua vez, continua sendo feito na sede da Central, no Setor Comercial Sul. “Todos os serviços administrativos da CAP, exceto a análise, vão ficar disponíveis no Posto Avançado”, reforçou Noronha. Uma vez por semana, um servidor da Central vai ao local tirar dúvidas da população.

Participaram da cerimônia de lançamento do Posto Avançado o subsecretário da CAP, Ricardo Noronha; o administrador regional de Samambaia, Willian Lima da Silva; o diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) João Aciolly.

Serviços
Ao facilitar o acesso da comunidade aos serviços do órgão, o Executivo local atende à necessidade de resposta ágil à expansão urbana pela qual Samambaia passa. “É de fundamental importância para a comunidade, para os empresários que buscam trazer construções para a cidade e gerar emprego. Assim, a gente fortalece a economia local”, avaliou o administrador regional de Samambaia, William Lima da Silva.

Com a abertura do espaço da CAP em Samambaia, a expectativa da Seduh é desonerar a demanda de atendimento do Posto Avançado de Taguatinga. Inaugurado em 8 de abril, a unidade de Taguatinga já fez o atendimento de 78 processos de novas edificações.

Em Águas Claras, cuja unidade foi aberta na mesma data, foram 35 projetos. A unidade do Lago Norte, que começou a funcionar em 21 de maio, recebeu 26 processos. Somados os procedimentos que tiveram entrada pelos Postos Avançados, a Central de Aprovação de Projetos deu andamento a 139 processos.

A descentralização do atendimento da CAP complementa os canais de entrada de projetos na Secretaria. Ainda ficam disponíveis o Protocolo da Central, na sede da Seduh, e o sistema CAPWeb, na página vitual da Seduh.

Onde ficam os Postos Avançados da CAP

Em Samambaia
Quadra 302, Conjunto 13, Lote 5, no Centro Urbano — Samambaia Sul

No Lago Norte
Na sede da Administração Regional do Lago Norte, no Setor de Habitações Individuais Norte, Centro de Atividades nº 5, Bloco J

Em Taguatinga
Na sede da Administração Regional, na Praça do Relógio, Lote A, Setor Central

Em Águas Claras
Na sede da Administração Regional, na Rua Manacá, Lote 2, Bloco 1
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem