Curso gratuito de capacitação vai ajudar pessoas com deficiência a terem melhor desempenho nas entrevistas


Estar preparado para uma entrevista de emprego é o primeiro grande passo para buscar uma oportunidade de trabalho. No entanto, nem sempre as pessoas sabem, de fato, sobre quais caminhos seguir para ter sucesso em um processo seletivo. Por esse motivo, o Instituto Ester Assumpção, que trabalha em prol da inclusão da pessoa com deficiência, em parceria com o Grupo Voitto, que é uma escola de negócios que já formou mais de 200 mil alunos em 113 países, vai oferecer o curso 'Como Ter Sucesso em um Processo Seletivo'. A capacitação é totalmente gratuita e voltada para pessoas com deficiência; Inscrições abertas até o dia 30 de novembro, pelo: https://www.ester.org.br/qualificacao/como-ter-sucesso-em-um-processo-seletivo.

De acordo com Cíntia Santos, psicóloga e coordenadora de projetos do Instituto Ester Assumpção, com essa capacitação oferecida em parceria com o Grupo Voitto, o candidato terá mais direcionamento na busca de uma chance no mercado de trabalho. "Um dos pontos fortes do curso 'Como Ter Sucesso em um Processo Seletivo', é que a pessoa vai reconhecer seus pontos fortes e fracos. Fora isso, vai saber a importância do autoconhecimento, de buscar uma vaga com o seu perfil e, sobre como montar um currículo da forma mais correta e atrativa. Vai saber se comportar bem, seja antes, durante e depois do processo seletivo", comenta a especialista.

Segundo Cintia Santos, a pessoa que participar da capacitação ganhará oportunidade de adquirir outras aptidões para participar de um processo seletivo. Ela menciona que o curso poderá ser feito por quem já está em alguma seleção de emprego e, até mesmo, é da área de RH. "Nessa capacitação a pessoa será treinada para usar técnicas de linguagem corporal, técnicas de PNL (programação neurolinguística), fora que vai aprender também a cuidar da sua imagem, responder com firmeza e segurança qualquer pergunta e reconhecer se a vaga é para o perfil dela. Lembro que ele vale para quem está em um processo seletivo ou empregado. Serve também para quem tem um bom desempenho em processos seletivos, é um profissional liberal ou mesmo é da área de RH. Assim, o curso tem como foco ajudar pessoas que precisam de orientação para ter sucesso", conclui.

Instituto Ester Assumpção

Fundado no ano de 1987, o Instituto Ester Assumpção é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos criada por Ester Assumpção, educadora nacionalmente conhecida pelo caráter pioneiro e inovador no campo da educação. A instituição atua no campo da inclusão da pessoa com deficiência e tem como foco contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde a diversidade seja aceita e respeitada na sua integralidade. As principais frentes de atuação são a qualificação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a consultoria para que as organizações se adequem e cumpram o papel social de promover a inclusão.

Site: https://www.ester.org.br

Instagram: https://www.instagram.com/institutoesterassumpcao/

Facebook: https://www.facebook.com/institutoesterassumpcao/

 

Serviço

Curso - 'Como Ter Sucesso em um Processo Seletivo'

Gratuito

Inscrições gratuitas: até o dia 30 de novembro, terça-feira

Pelo link: https://www.ester.org.br/qualificacao/como-ter-sucesso-em-um-processo-seletivo

 


Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem