Procura por seguros de saúde e de vida aumentaram no Brasil com a chegada da pandemia

 Pandemia reacendeu a procura por seguros de vida e planos de saúde entre os brasileiros, especialmente entre os idosos; especialista em seguros, Manoel Alexandre comenta a importância 


Com o súbito aumento do número de mortes em todo o Brasil por conta da pandemia, a procura por seguros de vida tem crescido de maneira exponencial. Utilizando-se de dados da Susep, a Superintendência de Seguros Privados, um estudo promovido pela Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) pontuou que, somente no primeiro semestre de 2021, as seguradoras brasileiras pagaram aproximadamente R$60 milhões aos seus clientes por conta da ocorrência de um ou mais riscos que estavam devidamente assegurados pelas apólices. 


Para Manoel Alexandre de Oliveira, proprietário da Ligamar Seguros, o aumento na procura de seguros de saúde e de vida é compreensível dado as atuais circunstâncias sanitárias e as incertezas do momento atual. “O seguro de vida é um benefício que deixa o futuro menos incerto, protegendo e resguardando a renda da família”, explica.


Seguindo a mesma linha dos seguros de vida, especialistas afirmam que as contratações de planos de saúde particulares também aumentaram durante a pandemia. De acordo com um boletim emitido neste mesmo ano pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, estima-se que mais de 48 milhões de brasileiros possuam o benefício, sendo este o maior número desde 2016. “Depois de um momento tão difícil e inesperado como a pandemia, os planos de saúde nos resguardam, a nós e aos nossos entes queridos, de diversas situações de vulnerabilidade”, afirma Manoel.


Sendo os idosos os mais suscetíveis aos impactos do coronavírus, as pessoas com mais de 59 anos foram aquelas que mais buscaram por planos de saúde individuais e coletivos, marcando um aumento de 2,65% e 1,84%, respectivamente, desde o início da pandemia. Para o corretor de seguros Manoel Alexandre, a democratização dos planos de saúde nos últimos anos tornou o benefício acessível para grande parte dos brasileiros. ”O plano de saúde é um benefício imensurável em relação ao seu valor. Regimentado e fiscalizado pelo Ministério da Saúde, grande parte dos planos cobrem internações, cirurgias e proporcionam uma agilidade maior na realização de exames e na prestação de serviços”, ressalta.


Sobre a Ligamar Seguros - Operando a nível nacional e com sede em Brasília, a Ligamar Seguros atua com transparência e dedicação, possuindo parceria com as mais renomadas seguradoras e operadoras de planos de saúde que oferecem amplas coberturas de seguros de vida e planos com preços acessíveis. 



SERVIÇO

Ligamar Seguros

Endereço: ADE QUADRA 04, Conjunto G, Lote 9 - Ceilândia, Brasília, DF

Site: www.ligamarseguros.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem