Festival do vinho em Goiânia marca retomada de eventos no setor de enogastronomia

Empresários de Goiânia apostam no momento e promovem degustação de mais 80 rótulos nacionais e importados em uma só noite  



Os amantes do vinho que estavam com saudades das confrarias e encontros regados a muita bebida de qualidade já podem comemorar. Ancorados no bom momento do setor, os empresários José Anjos da Decanter e Eurione Fabrício do Enne Restaurante e Adega, se unem no Goiânia Wine Festival, evento que vai oferecer mais de 80 rótulos de vinhos e espumantes nacionais e importados para degustação em uma só noite, no dia 20 de maio. 


O festival de vinhos marca a retomada dos eventos de enogastronomia em Goiânia. Uma pesquisa da Wine Intelligence, avaliada pelo site especializado Divinho, mostrou que o número de consumidores de vinho no Brasil está em  expansão. A pandemia, e a nova rotina de ficar em casa acabaram impulsionando o consumo e criou uma tendência que deve se manter mesmo agora quando os restaurantes e adegas já estão recebendo clientes novamente.




 "O vinho é uma bebida que cabe em qualquer lugar justamente pela sua variação de sabores e possibilidades de harmonização. Essas características conquistaram o brasileiro, que a cada dia se torna mais exigente", explica  José Anjos, diretor da Decanter Goiânia, que tem em seu portfólio mais de 200 rótulos internacionais e alguns nacionais. 

 


Eurione, compactua da mesma opinião e se mostra muito otimista com relação ao mercado. "É bom lembrar que o vinho é uma bebida milenar que no Brasil ainda está fazendo seu público cativo. Goiânia está dentro dessa tendência, uma vez que a população está cada dia mais interessada na bebida, como sempre constatamos no restaurante, com aumento contínuo de pedidos da bebida". 


A mesma pesquisa, inclusive, mostrou números como em 2010, quando 22 milhões de brasileiros declararam consumir vinho ao menos uma vez por mês. Já em 2020, esse valor quase dobrou, passando para 39 milhões. Contudo, o mercado de vinhos no Brasil ainda tem espaço para crescer ainda mais, considerando que ele representa apenas 3,4% das bebidas alcoólicas consumidas no país. A cerveja ainda é a campeã com 61% do consumo.

 



Festival 

Pautada na perspectiva otimista do consumo de vinho em Goiânia, a Enne Adega Restaurante e a importadora Decanter vão oferecer uma noite degustativa com rótulos do Brasil, Itália, França, Espanha, Portugal, Chile, Argentina, Uruguai entre outros. "É uma excelente oportunidade para experimentar diversos tipos de vinho, confraternizar e ainda aproveitar promoções que serão feitas especialmente para a noite pelas duas empresas", detalha José Anjos. 


Os presentes ainda poderão desfrutar do buffet de finger food do Enne Restaurante e Adega, antigo Contemporane, que tem tradição de um dos melhores e mais refinados menus da Capital Goiana. Uma mesa completa de frios e pães de primeiríssima qualidade e apresentação impecável fica sob responsabilidade da TFT Charcutaria, além da música agradável de Tony Calaça. 


*Serviço* 

Goiânia Wine Festival 

Local: Enne Restaurante e Adega

Endereço:  R. 1136, 379 - St. Marista, Goiânia. 

Das 20h às 23h 

Mais de 80 rótulos internacionais e nacionais
Finger Food Enne Restaurante Adega 

Harmonização com produtos da TEF Charcutaria 

Valor: R$ 200 

Pontos de venda: 

Enne Restaurante e Adega  - 62 99601-0226 (whatsapp)

Decanter - 62 3095 3003 (whatsapp)


Patrocínio 

Saga BMW

XP investimentos


Apoio

Água prata e água cachoeirinha. 

TFT

Mãe gourmet 

Record Goiás


www.girocomunicacao.com.br

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem