Solidariedade: empresas goianas de diversos segmentos se mobilizam para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul



 

Esforços têm como objetivo reunir o máximo de recursos possível para ajudar as famílias gaúchas a reconstruir suas vidas após a catástrofe climática

 

Em resposta à devastadora enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, várias empresas que tem sede ou atuam no estado de Goiás estão mobilizando seus públicos para arrecadação de doações para as comunidades afetadas. As fortes chuvas causaram inundações em larga escala, deixando muitas casas submersas e milhares de pessoas desabrigadas.

Empresas de diferentes segmentos estão realizando campanhas de arrecadação, entre elas: Buriti Shopping, Brasal Incorporações, Fujioka, Shopping Bougainville e Sicoob UniCentro Br. Quem desejar contribuir para a campanha de algumas dessas empresas pode doar itens essenciais como roupas, calçados, água potável, cobertores e alimentos não perecíveis. Os esforços têm como objetivo reunir o máximo de recursos possível para ajudar as famílias gaúchas a reconstruir suas vidas após a catástrofe climática.

Algumas empresas também contribuíram realizando doação financeira. É o caso da EBM Desenvolvimento Imobiliário, que através de sua plataforma ESG, a Esfera, se uniu a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) e outros associados para direcionar e distribuir recursos. No total, já foram arrecadados mais de R$ 1 milhão, que serão utilizados para o socorro de inúmeras famílias.

“Em um momento tão delicado que exige tanta solidariedade, não poderíamos deixar de ajudar. Incentivamos que todos contribuam como puderem, afinal, toda doação é bem-vinda! Alimentos, colchões, cobertores e roupas podem ser destinados ao RS, e estão sendo recolhidos em diversos pontos da cidade”, afirma Lohanne Assis, gerente de Comunicação da EBM e membro do comitê ESG da empresa.

A mobilização no estado de Goiás é parte de um movimento nacional de solidariedade, mostrando que, mesmo em tempos difíceis, a comunidade brasileira pode se unir para ajudar aqueles que mais precisam. O esforço contínuo para coletar e distribuir doações demonstra o espírito de união e empatia que une os brasileiros em momentos de crise.

Confira os pontos de coleta de doações:

Buriti Shopping

 

O Buriti Shopping adotou esta corrente e começou a recolher doações para a população gaúcha. Até o dia 14 de maio, serão arrecadados alimentos não perecíveis, garrafas com água, roupas, sapatos, coletes salva vidas, entre outros. Todos os itens arrecadados serão transportados via aérea, graças a uma parceria com a Azul Viagens. Os donativos podem ser entregues na unidade da Azul Viagens, localizada no térreo e no Espaço Cliente, no piso 1. Quem levar doações, deve entrar no Shopping pela avenida Rio Verde, que é o acesso mais fácil aos pontos de entrega. O horário de funcionamento do Buriti Shopping é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Brasal

 

Para contribuir com o povo gaúcho, o Instituto Mais Brasal pede doações de agasalhos, cobertores e calçados. Os itens devem ser entregues até o dia 15 de maio nos pontos de coleta de Brasília ou na sede da Brasal Incorporações em Goiânia, que fica na Avenida Ricardo Paranhos. As doações serão enviadas ao Rio Grande do Sul por meio da Força Aérea Brasileira.

 

Grupo Fujioka

O Fujioka se solidariza com as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul e abre suas portas para ser ponto de coleta de itens de higiene pessoal e água mineral. As doações devem ser feitas, até o dia 13 de maio, em horário comercial, nas lojas da Av. Independência, Praça Tamandaré e Av. Anhanguera. Os itens serão entregues na sede da Azul Viagens para que sejam levadas para Porto Alegre e a distribuição aconteça conforme a necessidade de cada região.

Shopping Bougainville

Focado no conforto das famílias afetadas no Rio Grande do Sul, o Shopping Bougainville está recebendo a doação de itens essenciais para contribuir com a campanha “Goiás Mãos Estendidas”. O pedido é de travesseiros, fronhas, lençóis e cobertores, Itens novos e embalados, além de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e kits de higiene pessoal. As doações serão entregues, dia 22 de maio, no Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, por isso serão recebidas até um dia antes no segundo piso do shopping, em frente à loja Zinzane.

Sicoob UniCentro Br

O Sicoob UniCentro Br também se solidariza com as vítimas das enchentes no Rio Grande Sul e integra essa corrente do bem. Todas as agências da cooperativa de crédito em Goiás, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal estão prontas para receber doações até o dia 20 de maio, durante o horário de funcionamento das 10 às 16 horas. A instituição pede que os interessados levem itens de cesta básica, materiais de higiene pessoal e peças de vestuário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem