Loja Maçônica Estrela da Amazônia nº 35



  • Temos por finalidade levar a filosofia, a educação e cultura maçônica a todos os homens, fazendo renascer em cada um os reais e sublimes valores, incentivando seus membros ao verdadeiro princípio da virtude, constituindo-se assim, como uma instituição essencialmente filosófica e solidária entre seus membros.

    Trabalhamos pelo aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade, pelo fiel cumprimento do dever e a constante busca da verdade, cultivando entre todos o conhecimento de que cada um é filho do Deus Criador e que as limitações geográficas devem servir apenas para facilitar a busca da felicidade pela correta aplicação da justiça. Nossos fins supremos são: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

    A Aug.: e Resp.: Loja maçônia Estrela da Amazônia nº 35, foi fundada no dia 11 de Maio de 1975 (E.: V.:), Sob a obediência da Grande Loja Maçônica do Pará, adotando o Rito Escocês Antigo e Aceito, tendo como Fundadores os IIr.:, Venerável, Alinor Antônio Costa, 1º Vigilante, Aparício Aires do Couto, 2º vigilante, Corbiniano Gomes Neto e demais IIr.; a seguir: Geraldo Pereira do Vale, Adolar Barsch, Francisco Bertoldo das Neves, Cicero Evangelista de Souza, Guilherme Castelo Branco, Gonçalo Pereira Alves, Deodoro Evangelista dos Santos, Sebastião Barros Sobrinho, Raimundo Nonato Machado, Francisco Garcez de Sousa, José Rodrigues de albuquerque, Eugênio Tavares Ferreira, Lourival Batista Lins, José Maranhão Herênio, Pedro Vitoriano de Araujo, Antônio da Costa e João de Deus Souto. . No mesmo ano, foi Construido o Templo Próprio, à rua das Acacias s/nº, cuja Instalação e Sagração aconteceu no dia 27 de setembro de 1975.
    A Loja, sedia o XIII Distrito Maçônico, tendo como 1º Delegado do Grão Mestre o Ir.: Corbiniano Gomes Neto, conforme Decreto nº 062/94, Atualmente exerce o cargo, o Ir.: Reinaldo Sergio Klitzke e o cargo de Dep.: Est.: do Grão Mestre é exercido pelo Ir.: Raimundo Souza Aguiar,Veneravel, Ir.: Noedson Carvalho Pereira, 1º Vig.:, Ir.: Milton Cezar de Carvalho, 2º Vig.:, Ir.: Wagner Araujo Lucena.


    FOTO: 1975, visita ao da terreno da atual Sede.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem