Mais de 450 mil pessoas passam pelo Brasília Motocapital

Encontro de motociclistas entrou no calendário oficial em abril

Foto: Olivar de Matos

Há quatro dias, motociclistas de várias partes do Brasil e de outros países ocupam o Parque de Exposições da Granja do Torto no 12º encontro Brasília Motocapital. "É um orgulho para nós, brasilienses, receber motociclistas de tantos lugares diferentes. Sejam sempre muito bem-vindos", reforçou o governador de Brasilia, Rodrigo Rollemberg, que fez questão de ir ao evento na noite deste sábado (25).

Acompanhado do secretário de Turismo, Jaime Recena, e dos organizadores Pedro Afonso e Marco Portinho, Rollemberg passeou pelo local e aproveitou para falar da importância da edição deste ano. Em 24 de abril, foi sancionada a lei nº 5.468, que incluiu o festival no calendário oficial de eventos brasiliense. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em 27 de abril.

A 12ª edição do Brasília Motocapital reúne estandes de vendas com produtos motociclísticos, concessionárias especializadas, atrações como globo da morte e apresentações com motos, e até desfile de moda. Um estande da Diretoria de Educacão de Trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) concentrou apresentações educativas e distribuiu cartilhas ao público. Também há uma área destinada para crianças e praça de alimentação.

Passeio
No fim da tarde, um comboio formado por cerca de 30 mil motociclistas saiu para um passeio turístico na cidade. "Foi uma ótima oportunidade para apreciar as belezas de Brasília", destacou o secretário de Turismo, Jaime Recena. Ele conta que, durante o circuito, foi possível ver o entusiasmo dos que passavam. "Crianças acenavam, carros paravam para tirar fotos; deu para perceber o quanto o evento está em sincronia com a cidade."

A pasta do Turismo foi a responsável por ceder o espaço para os organizadores, além de apoiar o evento institucionalmente e preparar a rede hoteleira para receber os visitantes.

12º Brasília Motocapital
Até 26 de julho
Das 7 horas às 18h30
Parque de Exposições da Granja do Torto


Fonte: Redação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem