Secretaria lança campanha para arrecadar brinquedos

Evento no Palácio do Buriti abriu comemoração do mês das crianças. Doações podem ser feitas até 27 de outubro


Para dar início às comemorações do mês das crianças, celebrado em outubro, a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude lançou nesta quinta-feira (17), no Palácio do Buriti, uma campanha de arrecadação de brinquedos. As doações podem ser feitas até 27 de outubro.

Cento e catorze entidades cadastradas no Banco de Alimentos da capital, que atendem 18,5 mil meninos e meninas de até 11 anos de idade, vão receber os donativos. "Vamos tentar transformar a campanha em algo permanente para intensificarmos outras ações que também visem à garantia e à ampliação do direito das crianças", enfatizou a secretária Jane Klébia Reis.

A campanha foi aberta oficialmente com brinquedos doados pela titular da secretaria; pela colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador Rodrigo Rollemberg; pela presidente da organização não governamental Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Ilda Peliz; e pela deputada distrital Luzia de Paula (PEN). "A ideia é que todos possam aderir à campanha e que cada um faça seu posto de coleta e contribua com a doação", incentivou Márcia Rollemberg.

Brinquedos usados também serão aceitos. "Se estiverem quebrados, consertaremos; se não puderem ser utilizados, reciclaremos e transformaremos em outra coisa", disse a secretária Jane. Os reparos e as reciclagens caberão à Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

Pontos de coleta
Os pontos de coletas ficarão nos 32 batalhões da Polícia Militar, nas 31 administrações regionais, nas 24 estações de metrô e nos ônibus das viações da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) e da Piracicabana. O presidente da TCB, Jean Marcel, também prestigiou o evento.

Participaram da abertura ainda o grupo de Teatro Rodovia, da Polícia Militar do DF; crianças da Associação Viver, da Estrutural; do projeto Dançar é Arte, do Núcleo Rural Córrego do Torto, no Lago Norte; e do Fashion Inclusivo, de Sobradinho, que promoveu um desfile de moda com modelos mirins com algum tipo de deficiência.

Campanha de arrecadação de brinquedos
Até 27 de outubro de 2015
Postos de coletas: batalhões da Polícia Militar, administrações regionais, estações de metrô e ônibus da TCB e da Piracicabana
Mais informações: 3213-0704 e 3213-0701

Fonte: Redação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem