Ações pelo esporte


Criada para contribuir de maneira significativa com o esporte da capital federal, e principalmente com os atletas foi oficialmente lançada na Câmara Legislativa, em sessão solene proposta pelo deputado Julio Cesar (PRB-DF), a Frente Parlamentar do Esporte.

A sessão de lançamento da Frente contou com a participação do ministro do Esporte, George Hilton; secretária do Esporte, Leila Barros; representantes de entidades e de muitos atletas e paratetlas, que lotaram as galerias do plenário.

O distrital justificou a iniciativa. “A frente foi criada para dar continuidade ao trabalho iniciado durante minha gestão à frente da Secretaria do Esporte, onde trabalhamos incansavelmente para propor e executar políticas públicas e diretrizes para o esporte. Agora, quero garantir que o esporte tenha voz no Poder Legislativo”, afirmou.

Durante a solenidade, o parlamentar anunciou que irá liberar emendas para fomentar o Programa Compete Brasília, e que vai trabalhar muito para que até o final do mandato a Lei de Incentivo ao Esporte do Distrito Federal seja aprovada.

Durante a solenidade outra ação anunciada foi a possível reforma do Ginásio Cláudio Coutinho. O comunicado foi dado pelo ministro do Esporte, George Hilton, que defendeu a importância da prática esportiva pela população da cidade. “Eu valorizo muito o trabalho dos parlamentares e prometi, desde que assumi o ministério, que vou dialogar permanentemente com os parlamentos. Tenho certeza que esta integração permitirá que a gente construa, ainda este ano, uma proposta que vai revolucionar a prática esportiva no nosso país”, disse o ministro.

Como presidente da Frente Parlamentar do Esporte, o deputado distrital, Julio Cesar (PRB-DF), tem apresentado Projetos de Leis que beneficiam os atletas de Brasília. Está em tramitação na Câmara Legislativa, o PL de autoria do parlamentar que institui o pagamento de meia-entrada para os atletas e paratletas em eventos esportivos e culturais promovidos ou realizados no Distrito Federal.

O intuito da lei é propiciar aos atletas, paratletas, competidores e desportistas de rendimento, que sejam inscritos, vinculados, associados ou filiados regularmente à entidade de administração esportiva, o desconto de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor cobrado, ainda que praticado a título promocional do preço cheio de venda de ingresso.

“Independente do segmento, o intuito deste projeto é democratizar o acesso à cultura para toda a população do DF”, disse o deputado Julio Cesar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem