Projeto visa ampliar oportunidades de trabalho

Estabelecer diretrizes para que os detentos apenados (os que cumprem sua pena) e os egressos (aqueles que já estão em liberdade) tenham mais chances no mercado de trabalho é o que prevê o Projeto de Lei de autoria do deputado distrital, Julio Cesar (PRB-DF), que tramita na Câmara Legislativa.
 O projeto visa ampliar oportunidades de trabalho para aqueles que sofrem com a saída prisional ou que estão em regime semiaberto e encontram dificuldades no acesso ao mercado de trabalho. O parlamentar entende que por meio de políticas sociais e econômicas que garantam o acesso ao trabalho externo dos detentos e dos egressos, poderemos ter uma redução do risco de reincidência, e com isto a reinserção social, proporcionando a eles uma chance de conviver em sociedade.


 A realidade vivenciada pela maioria dos egressos é de isolamento, pois são vistos pela nossa sociedade como um indivíduo desacreditado, mesmo que já tenham pago a pena imposta pelo Estado, muitas vezes são estigmatizados e acabam perdendo sua dignidade como ser humano.
 “O projeto de lei visa garantir com efetividade o acesso ao trabalho e com isto o resgate da dignidade da pessoa humana, capaz de contribuir de maneira positiva na vida dos detentos, a fim de que não voltem a praticar novos delitos e consigam de maneira digna se manter em sociedade”, disse o deputado Julio Cesar.
TRABALHO-PARA-TODOS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem