Troco Solidário do Fort Atacadista beneficia Associação dos Idosos de Ceilândia

A Associação dos Idosos de Ceilândia no Distrito Federal recebeu neste mês de julho o valor arrecadado pela campanha Troco Solidário que, junto aos clientes do Fort Atacadista, alcançou o valor de R$ 49.354,18. A arrecadação foi feita entre janeiro e junho deste ano.


Por conta da pandemia de Covid-19, a entrega do valor arrecadado foi feita de maneira simbólica, apenas com os representantes da instituição, com o objetivo de evitar aglomerações e seguindo todas as orientações de segurança sanitária.

“Esse novo cenário impõe desafios ainda maiores a todos e principalmente a essas instituições sociais, que dependem muito de apoio. O Troco Solidário cumpre sua missão em ser essa ponte que leva apoio e levanta a bandeira de que se todos se unirem em prol do bem comum, é possível fazer muito mais e ajudar aqueles que prestam serviços extremamente importantes a uma grande parcela da sociedade”, ressalta o gerente regional do Fort Atacadista em Brasília, William Lima.


A Associação dos Idosos é uma instituição voltada para o atendimento dos idosos de Ceilândia, no Distrito Federal. No local são ofertados cursos, atividades físicas, palestras, eventos culturais para promover interação entre os membros, assim como oferecer mais qualidade de vida aos participantes. Com a pandemia, as ações estão mais restritas, para evitar aglomerações e estão sendo oferecidas orientações de prevenção ao Covid-19 e distribuição de máscaras de proteção.

Troco Solidário - O projeto consiste na arrecadação de moedas que os clientes doam nos caixas das lojas quando fazem suas compras. O dinheiro é investido em benfeitorias de instituições, que são cadastradas, apresentando seu histórico, documentos, e são visitadas pela equipe para uma triagem. O Troco Solidário, realizado pelo Fort e pelo Comper, empresas do Grupo Pereira, desde 2007, já arrecadou mais de R$ 11 milhões de reais, que foram repassados para 300 instituições de caridade, impactando e promovendo a melhoria da qualidade de vida de mais de 250 mil pessoas, nos Estados em que o Grupo está presente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem